ANA claudia fattori

Personal & Work Blog

(clique para ampliar e navegar)

Cuidad de México

O centro da Cidade do México tem uma arquitetura muito interessante, passei rapidamente um dia em que estava buscando uma bebida conhecida por lá, o Mezcal, forte como tequila e que vem com uma larva dentro.

O Bosque de Chapultepec é um “parque” maravilhoso, com mais de 680 hectares, parece uma cidade. Infelizmente não tenho nenhuma foto porque eu ia nas manhãs frias correr antes do trabalho, mas é um lugar que quero muito voltar. Pra ter ideia do tamanho do lugar, a menor volta tem 10km, lá você encontra um museu, zoológico, galerias fechadas e esculturas ao ar livre maravilhosas. Via tudo isso correndo e não pude visitar nada porque tinha pouco tempo. Correr aqui é puxado devido a altitude, é quase tão alto quanto Bogotá (Cidade do México fica a 2250m acima do nível do mar, 1.3x mais alto que Campos do Jordão).

Outro lugar que conheci foi uma cidade chamada Taxco, fica a 4 horas da Cidade do México e é conhecida pela fabricação e venda de prata, pedras preciosas e semipreciosas, o preço é muito bom e algumas pratas que comprei em 2008 ainda estão em perfeito estado.

Conheço pouco da Cidade do México, fui somente duas vezes e a trabalho, na primeira vez em 2008 fiquei duas semanas, então tive um fim de semana para conhecer. E em 2015 foi uma viagem de última hora, fiquei somente uma semaninha e não vi nada além do que estava ao redor do hotel.


Algo que me assusta aqui é o transito, acho que este é o pior que eu já vi. Além de ter muito congestionamento, o barulho é absurdo, eles buzinam por qualquer coisa, em situações onde não há nada que fazer a não ser aguardar, eles apertam a buzina por muito tempo. Conheço dois colegas de trabalho que queimaram a buzina de seus carros e eu não tinha nem ideia de que isso podia acontecer com um carro relativamente novo.

Como qualquer capital, é preciso ter aquele cuidado de sempre com seus objetos pessoais, não caminhar sozinho por ruas escuras e desertas e recomendam pedir taxi no hotel ou usar uber.

Lembro que a minha primeira surpresa foi com a comida. Eu simplesmente amo a comida mexicana, é a minha favorita, diferente dos TexMex que estamos acostumados, a comida mexicana caseira é uma delícia. Adoro mesmo, apesar de tudo ser apimentado e às vezes isso me pega de surpresa, pois geralmente eles exageram na quantidade. Além disso, até os doces tem pimenta, ou seja, os mexicanos estão acostumados desde criança. Quando fui comprar Doritos, encontrei dois sabores, o normal vermelho que já era super apimentado e o sabor super-picante, que vem numa embalagem preta que eu nem me atrevi a experimentar. Além disso, eles comem quase tudo com as mãos e limpam com um guardanapo ao final. Na minha primeira refeição, não estava acostumada e fiquei esperando os talheres que nunca chegaram, então decidi copiá-los e me pareceu muito estranho ficar conversando com alguém com as mãos sujas, ao final meu prato era o único que estava repleto de guardanapos usados.

Pôr do Sol nas Pirâmides de Teotihuacán

(clique para ampliar e navegar)

31 de Outubro de 2016

Atualizado em 08 de Junho de 2017