Até o ano de 2017, viajei somente pelo continente americano, a não ser que Aruba possa contar como Europa (rs).

Existe algo dentro de mim que se alegra quando escuta a palavra viagem, consigo mudar totalmente meu humor se estiver pra baixo e cresce uma ansiedade sem explicação. Eu gosto muito de viajar, mais do que isso, de conhecer lugares novos, de comparar experiências, culturas e os doces do lugar. Fora os doces, a comida não é algo que me encanta muito, talvez por ser pescetariana (vegetariano que come peixe e frutos do mar) e ter uma dieta bem restrita.

Tenho lido muito sobre Coreia do Norte e também assistido depoimentos de pessoas que viveram (e escaparam) e que visitaram o local, aliás somente 12 visitantes por ano são permitidos, mas não é um lugar que tenho vontade de conhecer. Tenho muita curiosidade e geralmente depois das pesquisas, acabo me sentindo muito triste e não consigo sentir nada mais que esperança de que algum dia ocorra uma revolução no país, embora acredite que a população está começando a tomar consciência da sua situação, principalmente aqueles que fazem fronteira com a China.


Meu destino dos sonhos é a Nova Zelândia. Estou sempre vendo o preço de passagens e ainda não consegui uma promoção que coincida com nossas férias.

Espero que se gostem das dicas e se divirtam com as histórias. Em cada um destes lugares, uma foto do meu momento favorito do dia, o pôr do sol.

Um link com viagens pelo Brasil será publicado futuramente. 

21 de Junho de 2016

Atualizado em 28 de junho de 2017

ANA claudia fattori

Personal & Work Blog