ANA claudia fattori

Personal & Work Blog

Na verdade, fiquei bem pouco em Cusco, somente o primeiro e o último dia, e não fiz nenhum passeio que não fosse a pé. Mas vi que lá eles têm aquele ônibus Hop-On Hop-Off, aluguel de bike, e excursões até reservas com construções incas. O mercado central San Pedro (foto acima) é um lugar curioso, onde se encontra muitas coisas desde comida até roupas, tudo muito econômico, por isso vale uma visita. Visitei em 2013.

Meu plano era ir para praça principal (foto acima) e de lá encontrar um dos hostels que eu tinha visto online, mas como em Lima encontrei dois brasileiros que me recomendaram muito o hostel deles, resolvi arriscar. E não me arrependi, foi um dos melhores hostels que eu já fiquei, não pelas acomodações que são normais e igual a todos os outros, mas pela galera, festas, comida e atendimento.

O aeroporto de Cusco é muito divertido. Muito pequeno e sem segurança nenhuma. Na única esteira que estava funcionando e que parecia de brinquedo, tinha milhares de mochilas de acampamento. A esteira fica quase na saída do aeroporto, por isso que comentei da segurança, mas também penso que ninguém deve levar nada de valor pra Cusco.

Cusco

26 de Agosto de 2016

Já do lado de fora é muito fácil achar táxi e os hotéis/hostels te esperam com as plaquinhas com seu nome. 

Pôr do sol, Plaza de Armas