ANA claudia fattori

Personal & Work Blog

Se estiver hospedado em Buenos Aires, é muito fácil chegar a Tigre. Você pode contratar uma empresa ou então tomar um trem que sai da estação da Plaza San Martin.

A passagem ida e volta é bem barata e o trajeto leva cerca de uma hora, você pega o trem na primeira estação e desce na última, que já é Tigre. Dentro da estação de Tigre já tem lugares pra comprar passeios de ônibus e barco, fizemos os dois e recomendo, principalmente o de barco pelos canais delta. O passeio de ônibus é tipo Hop-On Hop-Off, que pode descer e subir quantas vezes quiser durante o trajeto nos pontos determinados. Se não quiser fazer passeios, pode sair andando pela praça principal e ir contornando o canal que o visual também é muito bonito.

O que nos apaixonou mesmo foi o passeio de barco, onde você vê casas lindas sem acesso a estradas, eles explicam como funciona a vida e o dia-a-dia dessas pessoas. Existem barco-táxis com horário programado por telefone, barco-escolar para levar as crianças na escola, e o barco-mercado e barco-médico, esses três últimos tem horários determinados para passar.

Na minha opinião, as pessoas de Tigre são mais tranquilas e mais atenciosas que as de Buenos Aires e o clima também é melhor.

Tigre

26 de Agosto de 2016

Pôr do sol em Tigre