ANA claudia fattori

Personal & Work Blog

Catedral de sal, Zipaquirá

A mina de sal é a principal atração da cidade e geralmente quem visita Bogotá, vai conhecer este lugar. Recomendo chegar cedo para aproveitar bastante o dia neste lugar. Não é muito recomendado para quem tem claustrofobia. Acho o preço um pouco salgado, mas estudantes e locais tem desconto.

O tour acontece dentro de uma mina onde as paredes, o piso e grande parte das esculturas são feitos de sal, é gigantesco e maior ainda são as áreas que não temos acesso, que são atualmente utilizadas para remoção de sal. Dentro dessa mina foi construída uma catedral, é tudo muito impressionante. Recomendo fazer o tour com um guia e mesmo que ele vá rápido demais, a saída é o mesmo caminho da entrada, então você pode voltar vendo tudo com mais calma e tomando fotos.

Existem também diferentes salas com apresentações de luzes, espelho d’água, filme 3D sobre a história da mina, história das esmeraldas e lojas para comprar lembranças e joias.


Quando fui, fiz um tour privado dentro de uma mina completamente escura para simular como os mineradores trabalhavam antigamente. É incrível e fiquei com muito medo, mas depois que acederam as luzes, não havia nada de mais e quase não havíamos saído do lugar. 


Do lado de fora da mina, existem atividades como escalada em uma escultura que parece uma árvore gigante, um labirinto, mais lojas de souvenir e barracas com as diferentes frutas da Colômbia e morangos gigantes.

Zipaquirá

29 de Agosto de 2016

Pôr do Sol e frutas em Zipaquirá

Escultura e cavernas de sal

Não conheço nada mais em Zipaquirá além da mina de sal, mas sei que muita gente que trabalha em Bogotá, vive lá pelo preço dos imóveis que é mais econômico e fica somente a uma hora de distância em carro.